segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PROFISSIONALIZAÇÃO - solução para nossas construções


Um assunto muito comentado atualmente entre os construtores é a incidência de patologias (degenerações), que vem onerando nossas obras com possíveis reformas e demolições. Obras recém construídas (quando não ainda em construção) apresentam problemas que seriam em grande parte solucionados se, ao iniciarmos a construção, contássemos com construtores conscientes dos procedimentos executivos, conforme as normas técnicas apropriadas.
Para tal elaborou-se um curso que visa conscientizar os construtores quanto à necessidade de se aplicar conhecimentos embasados em normas técnicas, que proporcionam uma melhora no desempenho de nossas obras e uma sensível economia.
Este curso vem sendo ministrado no Sindicato dos Trabalhadores das Industrias da Construção Civil. O docente e idealizador é um profissional capacitado, formado em inúmeros cursos nas áreas de segurança, gerenciamento, liderança, comunicação e relações humanas. O ¨professor Renato” como é chamado pelos alunos é engenheiro civil de formação, com larga experiência em canteiros de obras, tendo sido responsável pela construção de inúmeros prédios industriais, comerciais e residenciais, em Sorocaba e região. Desde 1996 o curso vem sendo ministrado ininterruptamente, com excelente aproveitamento prático, comprovado por depoimentos de empregadores e ex alunos. As aulas são dinâmicas, com apresentação de casos, exemplos de atividades e dicas elaboradas com o intuito de facilitar o aprendizado. Outro fator enriquecedor do curso é o incentivo à troca de experiências entre os participantes.
Foram estabelecidas parcerias com profissionais e empresas, que participam patrocinando alunos e agregando palestras alusivas ao conteúdo do curso.

As matriculas estão abertas para nova turma, com aulas durante a semana, das 19:00 às 22:00h, num total aproximado de 210h.
Inscrição: Rua Artur Martins 53, Centro, Sorocaba, SP
Fones: (015) 3243 3140; (15) 97748812.